Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Gps Garmin para o Omnia Pro B 7320


A. Faça o download dos seguintes links:
http://www.4shared.com/file/117615043/eb112462/GPS_Garmin.html
http://www.4shared.com/account/file/59064598/55725aa5/GarminMobileXTforWindowsMobile_42030w.html

B. Rode no seu computador os 3 programas abaixo, na ordem que são apresentados: (OBS: Não precisa se preocupar em colocar os arquivos baixados em nenhuma pasta específica, eles devem encontrar o storage card automaticamente quando forem executados e serão descompactados lá.)
1° - GarminMobileXTforWindowsMobile_42030w (foi baixado sozinho, pelo segundo link.)
2° - GarminMobileXTSupportFiles_4xxxx.exe (está na pasta GPS Garmin, baixada através do primeiro link.)
3° - GarminMobileXTFreeBasemap_4xxxx.exe (está na pasta GPS Garmin, baixada através do primeiro link.)


C. No seu celular, faça os seguintes procedimentos:
1 - Execute a instalação do Garmin Mobile XT que está na sua tela;
2 - Execute o Garmin;
3 - Selecione Conectado a um GPS Garmin e rapidamente clique em ignorar;
4 - Na tela principal do Garmin, pressione o botão direito do aparelho e vá em Config;
5 - Vá em Sobre e anote o ID do Cartão.
D. De volta ao seu computador, faça o seguinte:
1 - Na pasta CRACK (dentro da pasta GPS Garmin.) há um arquivo nomeado garmin_kgen_1.5.exe. Execute e coloque o CardID (ID do Cartão que você copiou antes.);
2 - Selecione Garmin Mobile XT e clique em Generate. A parte de baixo só é utilizada para crackear mapas originais da Garmin, não é o caso;
3 - Agora, crie um arquivo de texto no bloco de notas e cole o SOFTWARE UNLOCK CODE, gerado pelo garmin_kgen_1.5.exe. Salve como SW.UNL. No tipo de arquivo, troque a opção de documento de texto (*txt) para todos os arquivos;
4 - Copie o arquivo SW.UNL com os dados gerados pelo crack para o seu celular na pasta \Storage Card\Garmin\;
5 - Agora, vamos copiar o mapa. Na pasta MAPA\TRACKSOURCE (dentro da pasta GPS Garmin.) há um arquivo nomeado gmapsupp.img que deve ser copiado para o storage card em \Storage Card\Garmin\.


Pronto. O Garmin deve estar pronto para ser executado em seus celulares sem que passe pela tela onde antes existia a opção Conectado a um GPS Garmin, entre outras.

76 comentários:

  1. Caro amigo, segui seu tutorial e o garmin está funcionando perfeitamente no meu omnia. O problema agora é que este não acessa mais a internet através da operadora (claro). Aparece uma mensagem de erro informado que a conexão atual não pode ser usada para a solicitação. E pede que seja finalizada a conexão e se tente novamente. Como posso resolver isso?
    Você pode ajudar?
    Grato!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo,

    Desculpe mas não sei o que está acontecendo, pois o meu aparelho continua acessando a internet normalmente tanto via operadora quanto via wireless...

    Mas caso eu encontre algo durante minhas pesquisas no google te dou um toque.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional, funcionou perfeito no meu gtb7320, somente não baixou o arquivo de vozes.
    Por acaso ele se encontra em algum dos links do download?
    Grato.

    ResponderExcluir
  4. Joao Marcos,

    Por favor verifique a configuração do Garmin, poia não é necessários baixar nada além dos arquivos do tópico.

    Basta fazer a instalação como descrito e pronto, pelo menos no meu foi assim...

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela resposta.

    Bem baixei as vozes do site da Garmin, funcionou.

    Só que os mapas do Garmim são fracos, não tem várias cidades.

    Então tirei o Garmim e coloquei o destinator 7.

    Acho que dos 3 Garmi, Destinator e Ndrive ele tem a interface de operação melhor.

    O Ndrive é bom, mas não tenho touch screen, então como voce mesmo disse, algumas funções não funcionam.

    O mapa do NDrive é o melhor de todos, então hora uso o destinator hora uso o Ndrive.
    []s

    ResponderExcluir
  6. segui o tutorial e funcionou blz... só não monta rota de estado para estado, é assim mesmo? alguem sabe aonde consigo o manual de atualização do garmin.Ou atualizaçãodosmapas?

    ResponderExcluir
  7. Amigos, boa tarde! Segui todos os passos acima, fiz as instalações na sequencia indicada, utilizei o crack, gerei o código, coloquei no arquivo SW.UNL, mas quando acesso o Garmin, ele continua na tela inicial com as opções de conectar à um GPS Garmin, e aí claro continua sem conexão, e não consego nada.
    O que me chamou atenção é que quando fui copiar o arquivo do mapa, ele foi em dois arquivos, é isto mesmo?
    Teréu - Belo Horizonte.

    ResponderExcluir
  8. Amigo tento conectar o cel na wireless da empresa mais aceita coloquei a senha e tudo
    mais ele não conecta... por acaso vc sabe oque acontece? obrigado

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber se com algum deses softwares eu consigo colocar dois aperelhos b7320 para rastrear um ao outro.

    ResponderExcluir
  10. Amigo, acabei de terminar o procedimento, consegui finalmente sair da tela de pedido de licença e já apareceu o sinal do GPS, agora vou lá fora testar... hehehe... Valeu mesmo! Ajudou pra caramba, já tava desanimando!!!

    ResponderExcluir
  11. Eae galeraa
    To com um problema, o tutorial fico tri bom, funciono certo a instalação, mas dai quando tá no mapa eu não consigo mexer só consigo dá zoom, e em cima aparece "Procurando Dispositivo Gps" depois de um tempo aparece uma mensagem " Não foi encontrado um Gps Garmin , deseja se conectar a outro Gps"
    Dai no mapa aparece Gps Desconectado.
    Alguem pode me ajudaa?
    Agradeço desde já

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha... o meu funcionou perfeitamente, apenas não gostei muito do grafico!!!!

    valew pelo tutorial!!!

    ResponderExcluir
  13. na parte d no item c nao sei como criar essa pasta no bloco de notas para colar o codigo.desculpe a ingnorancia é pq sou ligo nesse assunto. obrigado robson

    ResponderExcluir
  14. pessoal,fiz a instalação conforme dito porém o meu entra sempre na tela de procurar um gps garmin. alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  15. quem instalou no aparelho, algum era de operadora? eu tenho um da vivo, tentei instalar o virtualgps e não consegui. parece que ele bloqueia.

    será q esse meu celular, pego por plano, vai deixar instalar esse garmin?

    ResponderExcluir
  16. Para utilizar o gps deste aparelho é necessário que esteja conectado a internet?

    ResponderExcluir
  17. Olá..sou meio leiga nesses assuntos de tecnologia..
    tenho um ominia pro B7320.
    sei que ele tem a funçao GPS mais nao consigo utilizar...
    preciso baichar algum programa?
    como faço isso??
    me ajude por favor...

    obrigada!!
    ATT:Naty

    ResponderExcluir
  18. Amigo, eu consegui instalar o GPS, porém, quando eu saiu e entro no Garmin ainda aparece a tela Conectado a um GPS Garmin, não aparece OUTRAS, como devo proceder agora?

    ResponderExcluir
  19. Gente, aconteceu a mesma coisa comigo...segui o tutorial ao pé da letra, mas mesmo colando o crack e o map, quando rodo o garmin ele entra na tela( conectado a um GPS garmin, ou comprar e sair etc...desinstalei e fiz denovo e na mesma.

    ResponderExcluir
  20. Instalei conforme seu tutorial. No instante de utilizar o sistema fica procurando o satelite e nao localiza. Estaria faltando alguma configuração?

    ResponderExcluir
  21. "Pronto. O Garmin deve estar pronto para ser executado em seus celulares sem que passe pela tela onde antes existia a opção Conectado a um GPS Garmin, entre outras."
    Infelizmente esta caindo nessa tela...pode me dizer como resolvo isso? Aparentemente não está captando os satélites!

    ResponderExcluir
  22. Qual seria a versao desse Garmin, instalei, mas no aparelho de um amigo esta uma versao de 2008 e no meu celular aparece 2007.

    ResponderExcluir
  23. Estou com problemas no meu Samsung Omnia B7320.
    Após realizar todas os procedimentos, o Garmin ainda assim volta para tela de compra e conectar GPS.
    Eu observei o seguinte detalhe no meu cel. Não aparece o IMEI, UNIT ID apenas um ID do dispositivo. Vi em outros fóruns essa diferença.
    Será que podem me auxiliar nessa questão?

    ResponderExcluir
  24. Segui todos os passos, mas não tive sucesso! A tela inicial que consta itens como "comprar e ir", entre outros...

    ResponderExcluir
  25. Está surgindo a seguinte mensagem ao tentar abrir o GPS: "data type misalignment at program address 0x03FA4F5C in background thread NULL (main init Instance)". Desde então, não consigo usar o GPS da Garmin. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

    ResponderExcluir
  26. Pessoal, consegui executar o procedimento com sucesso... Porém percebi que o banco de dados dos mapas está desatualizado. Como faço para baixar uma versão mais atualizada de mapas?
    Abs
    Shukrhu

    ResponderExcluir
  27. consegui instalar e funcionou, mas em meu local ele esta dando um mapa de sao paulo, sendo que estou no rio grande do sul. o que faço?

    ResponderExcluir
  28. Consegui instalar, tudo funcionou bem a não ser por um detalhezinho: eu não consigo alterar a localização (lat. e long.) do "onde estou"... moro em Belo Horizonte e a configuração está em São Paulo.
    É possível alterar isso?

    ResponderExcluir
  29. Legal, funcionou legalzinho aqui tambem, ralei um pouco até perceber que pra fazer o aquivo *txt, tem ser criado pelo bloco de notas (não pelo documento de texto). Só uma coisinha minha cidade não consta "Piracicaba". Vou ver se encontro no site www.tracksource.org.br. Abrasss e Obrigado por ter dado esta luzz, ja estava pensando em desistir. ^^

    ResponderExcluir
  30. É o meu tambem não está localizando os satelites, instalou tudo beleza. Masss não funfou.

    ResponderExcluir
  31. Jorge Claudio

    Funcionou perfeitamente , mas ainda não consegui ouvir a voz sobre a rota traçada

    ResponderExcluir
  32. O Omnia que vcs estão utilizando tem algum diferença, tipo é desbloqueado? Pois segui os passos direitinho e não rola, não encontra o Satelite.

    ResponderExcluir
  33. o tutorial ficou show de bola,super detalhados,tambem me emrolei um pouco mai consegui e ta tudo ok com o GPS,meu dilema agora é só com a iluminação do visor que não quer apagar nem por um decreto...sem querer aproveitar da sua boa vontade posta uma dica de como configurar ...vlw cara,abraço

    ResponderExcluir
  34. seguir o tutorial certinho so que pede senha pra encontrar o satelite e o meu ta com a mesma dificuldade tambem o visor nao apaga de jeito nenhum tem cm postar uma dica ai? ... obrigado

    ResponderExcluir
  35. Caio,
    Excelente tutorial!
    Obrigada por divulgar o conhecimento!
    Aleny, by portal gps

    ResponderExcluir
  36. Colega, obrigado pelo tutorial. Eu tive problemas ao instalar. O que ocorreu é que o Garmin (após feito todos os passos) fica buscando o bluetooh e a ativação. Depois de ler muito e fazer muitos testes, eu estava utilizando o ID errado, sendo que deve ser o ID card (de 10 dígitos). Outro problema é que existem tutorias por aí que podem para baixar os seguintes arquivos:


    * GarminMobileXTforWindowsMobile_50020w.exe
    * GarminMobileXTSupportFiles_4xxxx.exe
    * GarminMobileXTFreeBasemap_4xxxx.exe

    Alerto aos leitores de que o primeiro dá problemas na instalação, sendo que o correto é ser o indicado neste blog:

    * GarminMobileXTforWindowsMobile_42030w.exe

    e uma questão de versão.
    []s
    J.

    ResponderExcluir
  37. Obrigado! Funcionou direitinho! Valeu! Até que enfim o meu Omnia tem GPS!

    ResponderExcluir
  38. Boa noite.

    Este navegador é compatível com o Google Earth.

    Ou seja, marcado um ponto no GPS/Navegador posso inserir este ponto no Google earth?

    Obrigado.
    Luiz Claudio.

    ResponderExcluir
  39. amigos preciso de uma ajuda, instalei a 1º vez ficou show, o problema e troquei de cartao de memoria ai agora ele fica entrado na tela de conectar a um gps garmin, quanto clico em ignorar vou em conf nao aparece o id do cartao so o id do dispositivo, nao sei mais o que fazer ja instalei de novo... e da a mesma coisa.. me ajudem..

    ResponderExcluir
  40. Como atualizo o mapa e carrego mapas de outros países?

    ResponderExcluir
  41. Funciona, obrigado. Quebrei um pouco a cabeça na instalação, fiz 3 vezes, mas na quarta tentativa fiz certo e funcionou. Pra quem nunca teve GPS ***ATENÇÃO*** pois o GPS tem que pegar o sinal do satélite, as barrinhas do lado esquerdo da tela devem estar VERDES. Dentro de casa ou apartamento isso não vai ocorrer. Vá para uma janela a céu aberto!

    ResponderExcluir
  42. show amigo, funcionou perfeitamente. Obrigado! MAILSON

    ResponderExcluir
  43. Pessoal... instalei tudo e ele fica pedindo um dispositivo garmin... onde eu fiz a m.? Alguem ai sabe?

    ResponderExcluir
  44. Pessoal, não encontrei o arquivo que diz: "1 - Na pasta CRACK (dentro da pasta GPS Garmin.) há um arquivo nomeado garmin_kgen_1.5.exe. Execute e coloque o CardID (ID do Cartão que você copiou antes.);" Alguém pode me ajudar? Obrigado

    ResponderExcluir
  45. julia_falao_zamboni. provávelmente tu fizeste o mesmo que eu, na hora de "3 - Agora, crie um arquivo de texto no bloco de notas e cole o SOFTWARE UNLOCK CODE, gerado pelo garmin_kgen_1.5.exe. Salve como SW.UNL. No tipo de arquivo, troque a opção de documento de texto (*txt) para todos os arquivos;" naquele programinha tem duas opções de "Generate", é na 1ª onde diz "sofwer unlock code" e NÃO na de baixo. Espero ter te ajudado.

    ResponderExcluir
  46. Pessoal, está funcionando ok, mas achei o mapa com poucas opções, acho que preciso atualizar. É isso? Alguém sabe me diz como?

    ResponderExcluir
  47. Está surgindo a seguinte mensagem ao tentar abrir o GPS: "data type misalignment at program address 0x03FA4F5C in background thread NULL (main init Instance)". Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

    ResponderExcluir
  48. Xpaulosergio

    Peço sua ajuda. Na hora de descobrir o ID do cartão, não encontro, conforme tutorial. o meu é o Samsung Omnia Pro GT-B7320L com WM6.1
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. amigo, tenho um samsung ominia b652, instalei o garmin, criei o arquivo sw.unl parea fazer o crack, copei e colei na pasta certa, mas continua pedindo ou para comprar ou colocar a chave ou conectado a um GPS...pode me ajudar?
    marchusalves@gmail.com

    ResponderExcluir
  51. Ola
    Instalei tudo e funcionou porém não conseguiu achar o GPS.
    Após desligar, ao religar, não entra nem a pau. Procurando no explorer descobri que SUMIU o executável - "\Garmin Mobile XT.exe". Alguem sabe por acaso porque e como recuperar?

    ResponderExcluir
  52. Muito bom no meu tbm deu certinho nenhum problema..
    Obrigado

    ResponderExcluir
  53. galera valew muito bom mesmo rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  54. Alguém pode me auxiliar.
    O visor do meu aparelho GT-B7320 não apaga.
    Como devo proceder? Favor responder para meu email: andersonpastor@yahoo.com.br Obrigado

    ResponderExcluir
  55. Basta você apertar o botão de desligar a chamada por alguns segundos. Isto irá bloquear o teclado e, consequentemente, o visor se apagará automáticamente. Para restabelecer o visor e desbloquear o aparelho, basta dar um rápido clique no botão que liga o aparelho e em seguida seguir as instruções da tela (Clicar em - Desbloquear e *).. e pronto

    ResponderExcluir
  56. Pessoal,

    Ajudem um "cego" nesta estoria de GPS. Tenho um GT-B7320L e quero usar o GPS. Ele acessa por 3G ou satélite?
    Talvez seja uma das maiores bobagens que ja perguntaram aqui, mas alguém tem que fazê-las, né? kkkkkkk
    Antecipadamente agradeço.

    ResponderExcluir
  57. galera não consigo desconectar a net meus creditos acabam rapido. o que faço?

    ResponderExcluir
  58. Primeiramente, meus parabéns pelo blog.... E em segundo que esta fucionado perfeitamente o GPS!!! Sê cobra!? Ai eu não sei!!!

    ResponderExcluir
  59. Tenho problema na instalação, pois deveria ter baixado pelo 2º link o arquivo : GarminMobileXTforWindowsMobile_42030w, porém foi baixado outra versão: GarminMobileXTforWindowsMobile_50020w.
    Como corrigir este evento?

    ResponderExcluir
  60. Caro,
    baixei tudo conforme ensinado, mas não consegui colar o arquivo gmapsupp.img para o storage card em \Storage Card\Garmin\. Acredito q seja por isso q não consigo usar direito. O q faço para colar o arquivo?

    ResponderExcluir
  61. boa noite, será que alguem ai sabe como faço para achar o número do cartão, pois com o garmin instalado e nas suas confgs, só acho o número do dispositivo que naum é a msm coisa, desde já agradecido, aguardo respostas.

    ResponderExcluir
  62. Ao instalar atente para a instrução:
    "3 - Selecione Conectado a um GPS Garmin e rapidamente clique em IGNORAR;"
    Ao inserir o crack code atente que ele é case sensitive, em maiúsculas.
    O arquivo de mapas veio corrompido. Tentarei no www.tracksource.org.br
    Aqui escolhi o GPS POR DRIVER INTERMEDIÁRIO, Opção 2.
    Sorte a todos!

    ResponderExcluir
  63. Pessoal... o mapa está bem desatualizado, alguém possui alguma dica para atualização?

    ResponderExcluir
  64. O meu da a informação "mapas detalhados são necessarios para uso desse recurso" tem que colocar mas alguma coisa!

    Estou indo pelo caminho: iniciar, cartão de memoria, garmim!

    Abrçs

    ResponderExcluir
  65. Funcionou hehe valheu uhuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  66. Tchê!!!
    Parabéns pelo tutorial!!!! Funciona perfeitamente!!!! E agradeço por compartilhar suas informações com os demais....

    ResponderExcluir
  67. Parabéns !!! Ficou 100%. Gostaria de saber se é possível lançar uma coordenada final para se traçar uma rota ,caso possível, como fazer?

    ResponderExcluir
  68. eu queria saber como eu concigo o mapa de todos os estados pq so ta aparesendo o mapa de são paulo e eu morro no espirito santo obrigado

    ResponderExcluir
  69. entre em contato com Teles no e-mail brmaps@gmail.com
    Esse cara entende tudo de GPS Garmim.
    Ele cobra baratinho, basta vc liberar acesso remoto que ele mesmo configura seu aparelho todo e instala os mapas que vc quizer.

    ResponderExcluir
  70. Instalei tudo certo, porém nao tem áudio... oque faço? ou onde baixo?

    ResponderExcluir
  71. Ola, pessoal,fiz a instalação conforme dito porém sempre entra sempre na tela de procurar um gps garmin, colocar serial... alguem pode me ajudar?
    obrigado

    ResponderExcluir
  72. Eai pessoal, o tuturial ficou 10, mas ainda estou com um problema no cel, na hora que eu vou abrir o Garmin Mobile XT, ele aparece o seguinte erro "erro ao abrir o atalho ou ao localizar nome do arquivo de destino" alguem pode me ajudar ?
    valeu

    ResponderExcluir
  73. segui o tutorial e instalei no meu omnia 652
    e ta funcinando

    ResponderExcluir
  74. O meu fica dando "Esperando mais precisão Atual do GPS", é normal?

    ResponderExcluir
  75. Ola amigos, eu instalei e deu tudo certinho.
    mas o gps diz que eu estou em são paulo e eu moro em curitiba, como eu errumo isso? como eu coloco nele o lugar onde eu estou?

    ResponderExcluir