Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Navegadores no Omnia e visão geral sobre o Opera.

Aeh galera! Tive várias idéias de post e minha cabeça está fervilhando...
Primeiro pela que eu achei mais importante:
Quando você compra o seu Omnia Pro ele vem de série com o navegador padrão Internet Explorer, porém...
Esse navegador é muito ruim e desatualizado. Ele funciona com o mesmo código do navegador IE 6, ou seja, ele é reconhecido pelos sites como tal, o que representa um problema, pois, a maioria dos sites já não utilizam mais HTML compatível com esse navegador.
Simplificando... Existem muitos sites imcompatíveis com o IE instalado no Omnia Pro.
Por esse motivo, e vários outros, não dá pra usar o IE como navegador padrão.
Então o que fazer? Simples! Instale outro navegador no seu Omnia. Eu recomendo o Opera Mini 5.1, mas existem outros, que não vou citar aqui porque não hà nessecidade pois quero me concentrar no Opera.
O Opera é um navegador moderno e atualizado, compatível com todos os sites que acessei até hoje, inclusive o Blogger (estou escrevendo nele agora). Além disso, ele ainda possui um recurso interessante chamado Opera Turbo, que é um mecanismo que compacta as páginas de modo que elas caibam na tela do celular e que as mesmas não gastem tanta banda, pois o mecanismo também diminui o tamanho (em bytes) do site acessado. E se, por acaso você quiser vizualizar as páginas da internet como o faria no PC, você também pode desativar o recurso.
Bom... Até agora eu falei apenas dos prós do Opera mas o navegador possui dois defeitos principais. O primeiro, na minha opnião, é a digitação. Principalmente no que diz respeito à acentuação, pois, diferente do que acontece nos menus e caixas de textos normais do celular, se o usuário apertar o botão dos acentos e uma letra uma vez, aparece na tela a primeira acentuação, se você apertar a letra mais de uma vez enquanto pressiona o botão de acentuação, diferente do que deveria acontecer, não é mostrada a próxima forma acentuada da letra, mas o que acontece é que o navegador apaga a letra, e se você continuar apertando ele vai apagando até que não sobre mais nada.
O segundo erro principal, PRA MIM, é o dos uploads, pois, mesmo o navegador sendo ótimo e muito rápido nos downloads, ele não faz uploads! Nem unzinho sequer pra descontar! Ou seja, se você quiser ou precisar postar uma foto vc precisa entrar no IE pra poder fazê-lo. Isso é um problema, principalmente no facebook, porque, pelo menos no meu celular, o IE tem a péssima mania de arrastar as páginas do facebook sozinho quando passa por cima de qualquer link no site.
Link para download do Opera para qualquer celular: http://m.opera.com
Esse foram os erros que eu achei importantes para destacar aqui. Mesmo assim, esses dois erros são piquititinhos perto dos milhares e GIGANTES erros do IE (Inclusive de Segurança!).
Peço desculpas se houver algum erro de português (me ajudem a encontrá-los nos commentários!)
E vocês? O que destacaria no meu lugar? Comenta ai!
O que?! Você chegou pelo Google?! Então segue agente ai!

2 comentários:

  1. Ola pessoal,

    gostaria de saber como faço para baixar o GPS em meu celular, ou o aparelho já vem com o celular?

    alguem pode me ajudar???

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Acabei de adquirir o meu samsung b7320, estou adorando o aparelho, mas estou com 2 problemas, vou postar o primeiro.
    Toda vez que tento acessar o facebook pelo aplicativo ou o windows messenger mobile ele diz que o usuário e senha não conferem. Só que eu tenho certeza de que coloquei os dados corretos.
    No messenger mobile também aparece a mensagem "aplicativo indisponível no momento".
    Você pode me ajudar? Já tentei em toda internet e até agora nada. Obrigada.

    ResponderExcluir